Novas Comunidades

COMUNIDADE CANÇÃO NOVA
A Canção Nova, comunidade carismática Católica, com sede em Cachoeira Paulista (SP), nesta diocese, foi fundada em 1978 por Padre Jonas Abib e reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como Associação Internacional Privada de Fiéis.

O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para um mundo novo. A Comunidade Canção Nova assume o compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo. Formada de mulheres e homens; jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários, sacerdotes e diáconos, tem a missão de evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, pelos Encontros e, de maneira preferencial, através dos meios de comunicação social.

A Comunidade Canção Nova atua nas áreas da educação, saúde, artes, cultura e promoção social, com o objetivo de contribuir na transformação do ser humano e das estruturas sociais.

Possui atualmente 1341 membros, entre as formas de compromisso Núcleo (empenhados em tempo integral na vida e nas atividades da Canção Nova) e Segundo Elo (chamados a viver a identidade e missão da Comunidade nas condições da própria família, profissão e vida social). Em nossa diocese são mais de 600 membros, presentes – além da sede em Cachoeira Paulista – em Lorena, Lavrinhas e Queluz.

Acesse e saiba mais: comunidade.cancaonova.com