Lorena

SEMINÁRIO DIOCESANO:

“Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes”.

Logo Seminário diocesano - Cópia (2)

Assim se chama a Casa de Formação dos futuros presbíteros da Diocese de Lorena, os seminaristas que nela residem são candidatos ao sacerdócio para o serviço nesta igreja particular de Lorena.

O Seminário Diocesano está situado na cidade de Lorena, onde também se situa a cátedra do bispo diocesano. Como representante do bispo se faz presente na Casa de Formação o Reitor, Padre Daniel Oliveira, e alguns outros presbíteros colaboradores, ligados à Formação.

Atualmente o Seminário comporta as três etapas de Formação com que se organizou as diretrizes da diocese, sendo, respectivamente: Propedêutico (1 ano), Filosofia (3 anos) e Teologia (4 anos). Neste ano de 2013 o número de vocações é de 25 seminaristas, com a graça de Deus.

O Seminário proporciona um espaço propício de discernimento vocacional e aprimoramento das qualidades, assim como, um tempo adequado para que possamos ser bem preparados para servir ao povo de Deus.

FORMADORES:

REITOR:

Padre Daniel Oliveira

VICE REITOR:

Pe. Jefferson da Silva

DIRETOR ESPIRITUAL / DIRETOR DE ESTUDOS:

CONFESSOR:

Monsenhor João Bosco de Carvalho

(Clique no Brasão e conheça o blog do seminário)