Lançamento do livro “O Milagre de Teresa”.

Hoje, dia 18 de setembro, a PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Lorena, participou à convite da Editora Paulus, do lançamento do livro “O Milagre de Teresa”, do Pe. Joãozinho (Pe. João Carlos Almeida, SCJ), que aconteceu na praça de alimentação do Santuário Nacional de Aparecida.

livro-o-milagre-de-tereza

Sinopse

Madre Teresa de Calcutá é definida, na página oficial do Vaticano, como uma mulher “de pequena estatura, mas firme como uma rocha na sua fé”. Com seu 1,5 metro de altura, fez com que os maiores líderes do mundo se curvassem a ela, trajetória reconhecida com o Prêmio Nobel da Paz, em 1979. Falecida em 1997, a “santa das sarjetas” teve seu processo de beatificação acelerado pelo então papa João Paulo II, que a declarou “beata” em 2003. Faltava um milagre para que ela pudesse receber o mais alto grau de  reconhecimento da Igreja Católica: a canonização. Isto aconteceu no Brasil. Foi no dia 9 de dezembro de 2008, na Baixada Santista. Um paciente com vários abscessos no cérebro e hidrocefalia acordou diante do médico que estava pronto para operá-lo. A cirurgia nunca aconteceu, e o paciente ficou completamente curado enquanto sua esposa rezava com fé ardente pedindo a intercessão de Madre Teresa de Calcutá. Após vários anos de estudo, a Igreja Católica reconheceu tratar-se de um verdadeiro milagre, que abriria as portas para a canonização da “santa dos pobres”.
Neste livro, que possui Nihil Obstat – aprovação da Igreja Católica para publicações oficiais –, será possível conhecer a história do milagre e acompanhar os passos de uma verdadeira jornada de fé e esperança. O livro traz uma breve história de Madre Teresa, revela segredos por trás dos milagres, apresenta relatos pessoais e emocionantes dos envolvidos nestes processos e reúne as orações de Madre Teresa. O milagre de Teresa é o grande lançamento da Igreja Católica após a publicação do livro do Papa Francisco O nome de Deus é misericórdia (também pela editora Planeta).

Em conversa com os membros da pastoral da comunicação de nossa Diocese de Lorena, o gerente da Paulus, de Aparecida, nos esclareceu algumas questões tais como:

1. O livro o milagre de Teresa foi publicado pela editora planeta, qual o objetivo da Paulus em fazer essa parceria?
  2. Que relevância tem para nós hoje conhecermos a vida e os  milagres de Teresa de Calcutá, será que não seria mais um livro de vida de santo? Qual seria o diferencial?
  3. Falando sobre a Paulus, quais são os valores que vocês buscam transmitir, e na missão da igreja, qual é o papel de vocês?
  4. Qual a expectativa de vocês para essa obra do Pe. Joãozinho?

Fica aqui o convite para você conhecer a história dessa santa que muito nos ensina a viver o Evangelho encarnado em nossas vidas. Caso queira saber um pouco mais do livro, logo estaremos disponibilizando a entrevista feita com Pe. Joãozinho, autor desse livro que atualmente vem sendo um dos mais procurados por aqueles que buscam conhecer a história de Madre Teresa de Calcutá.

Por Diego Novaes