Religiosas

Filhas de Maria Auxiliadora

Salesianas  //   (FATEA – Lorena)

Filhas de Maria Auxiliadora, conhecidas como Salesianas de Dom Bosco, Instituição fundada por Dom Bosco, em 1854, cujo nome advém de São Francisco de Sales, foi aprovada e reconhecida como pessoa jurídica e autônoma em 1/3/1869, com a missão de dedicar-se à educação. Nesta Sociedade, o Instituto Santa Teresa (IST) vincula-se ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas/FMA), que nasceu em Mornese, Itália, em 5 de agosto de 1872. Seus fundadores foram D. Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora iniciou suas atividades educacionais no Brasil, inaugurando sua primeira obra em Guaratinguetá, São Paulo, o Colégio do Carmo, em 1892.

Atualmente, o Instituto das FMA constitui uma “rede mundial de educação e solidariedade”, inserida em múltiplos contextos culturais espalhados em 87 países dos cinco continentes, com mais de mil e seiscentas comunidades educacionais e cerca de um milhão de alunos de todos os níveis de ensino, da educação infantil à universidade.

 

Endereço:
Av. Peixoto de Castro, 539;   Vila Celeste | Lorena – SP
CEP: 12606 – 580

Fonte: http://fatea.br/fatea/institucional/quem-somos/

 

 

 

 

 

 

Beneditinas de Tutzing

tutzing2

 

 

“Enviado do Pai, pelo Senhor Ressuscitado, o Espírito Santo distribui à Igreja os multiformes dons da graça para continuar a obra de Cristo: a glorificação do Pai e a salvação do mundo.

 Um destes dons é a vocação à Vida Religiosa Beneditina Missionária, que é um modo específico de viver o Evangelho e está enraizada na Regra de São Bento.

 O Padre Andréas Amrhein OSB, nosso fundador, quis renovar o ideal de missão na Tradição Beneditina e estabelecer uma Comunidade que anunciasse o Reino de Deus entre aqueles que ainda não ouviram a Boa Nova.”

 Em 1885, ele fundou nossa Congregação que se tornou conhecida como:

 “Beneditinas Missionárias de Tutzing”

 

 

Fonte: http://www.osb-tutzing.it/po/html/quem_somos_.html

 

Presentes na Cidade de Cunha – SP.

Responsáveis pela Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Nossa Senhora da Conceição.