Jesus está conosco, como o Pai está com Ele

Paz e bênção. Jesus está conosco, como o Pai está com Ele.    
Tantas vezes, nós, como os discípulos, afirmamos crer. Contudo, continuamos titubeantes e duvidamos, em especial nos momentos de cruz; e somos impelidos a abandonar a cruz. E Jesus diz: “Ireis deixar-Me só”. Mas logo precisa: “Eu não estou só, porque o Pai está comigo” (v. 32). As últimas palavras de Jesus são sobre a fidelidade do pai. Ele, sobretudo na provação, está sempre com Jesus. O Pai não abandona o Filho, e o Filho está sempre do lado dos discípulos: por isso poderão encontrar nele a paz – Jo 16,29-33.

O tempo da Igreja, nosso tempo, está sob o signo da perturbação, da prova e do possível abandono. E, no entanto, uma certeza acompanha os crentes: Cristo venceu o mundo. É como se dissesse: ‘Pois que Eu venci o mundo, sou vencedor do mundo, agora e sempre’. A última palavra é a fidelidade de Deus, não a fraqueza do crente.

Às vezes, parecemos abandonados por Deus. Isto, porém, é apenas a casca. Penetrando mais fundo, chegamos à certeza de que Jesus está conosco, como o Pai está com ele. A cruz não deixa de existir, mas a vitória é sempre do amor. Tenham coragem, eu venci o mundo, pois amai até o fim, mesmo quando nada parecia mais ter sentido.

Desça sobre nós, Senhor, a força do Espírito Santo, para que possamos conhecer fielmente a Vossa vontade e dar testemunho dela com a prática das boas obras. Amém!
Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller 

Bispo de Lorena -SP