“IDENTIDADE: Projeto de Vida e Vocação”

vocacao

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) promoveu neste final de semana (06 e 07 de setembro), um encontro de discernimento vocacional para jovens candidatos ao ingresso na formação propedêutica do Seminário Diocesano de Lorena.

Estiveram a frente deste trabalho o Padre Tiago Vitturiano, coordenador da Pastoral Vocacional, junto com os assessores: Diácono Pedrinho (Paróquia N.Sra. das Graças), e os seminaristas Thales Nogueira e Gustavo Uchoa.

O encontro aconteceu no Seminário “Maria, Mãe dos Sacerdotes”, contando com um bom número de jovens vindos dos diferentes setores pastorais de nossa Diocese. Nesta primeira etapa os participantes puderam ter um final de semana de orientações quanto ao projeto de vida e vocação, conforme se intitulou este encontro.

Diferentes atividades proporcionaram um ambiente de saudável convivência, reflexões e partilhas. Buscou-se nortear os participantes a uma reflexão pessoal para entendimento da vocação a partir da própria história, tendo em vista a construção de um projeto de vida que reconhece os limites e qualidades de cada pessoa.

Na certeza de que “grande é a messe, mas poucos são os operários”, fazemos como nos pediu Jesus: “Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe.” (cf. Lc 10,12). Deste modo, confiamos nossos trabalhos a Deus para que sejam fecundos, pedindo que sejam despertadas vocações consagradas, e assim produzam-se bons frutos para todo Povo de Deus.