Festa de São Judas Tadeu

Está acontecendo na igreja de São Judas Tadeu, no bairro da Cruz, em Lorena (SP) a novena de São Judas Tadeu. A comunidade ,que pertence à paróquia de Nossa Senhora de Fátima, já recebeu em sua igreja os padres: Roberto da catedral de Nossa Senhora da Piedade, Élcio catedral de Nossa Senhora da Piedade, Bruno da Comunidade Canção Nova e catedral de Nossa Senhora da Piedade e  Anderson da paróquia Santo Antônio de Piquete. Hoje receberá o padre Amauri da paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Devoção

A devoção a São Judas Tadeu aconteceu logo após ter sido morto por golpes de machados pelos feiticeiros e ministros pagãos em 28 de outubro no ano de 70. Ele testemunhou sua fé doando a própria vida  e derramando seu sangue por Cristo.

São Judas Tadeu escreveu uma carta colocada no catálogo dos livros inspirados. Ao que parece, essa carta foi dirigida aos judeus cristãos da Palestina, pouco depois da destruição da cidade de Jerusalém, quando a maioria dos apóstolos já havia falecido.  São Judas  nos tempos atuais é conhecido como o Patrono dos aflitos e padroeiro das causas desesperadas. Santa Brígida recorria a São Judas Tadeu para que suas necessidades fossem atendidas.

Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu. Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.

Cartaz da novena