Fechamento da Porta Santa

 

abertura-da-porta-santaAo longo desse ano, a Diocese de Lorena, em comunhão com toda a Igreja teve a graça de experimentar o ano da Misericórdia, instituída pelo Papa Francisco, no ano de 2015. O ano da Misericórdia teve início no dia 08 de dezembro de 2015 (Festa da Imaculada Conceição) e se encerrou em nossa Diocese nesse último domingo (dia 13/11/16). Reunidos na Catedral Diocesana de Lorena, fieis puderam participar da Santa Missa e acompanhar o fechamento da Porta Santa. De fato, esse ano foi um ano da Graça do Senhor para toda a Santa Igreja.

O Ano da Misericórdia se encerra, mas as portas da Misericórdia de nossos corações devem permanecer abertas, pois somos convidados a continuarmos a praticar as obras de misericórdia espirituais e corporais, pois por meio dessas muitos verão a face misericordiosa de Deus. Papa Francisco, afirma que Cristo é o rosto da misericórdia do Pai. Todas as ações e palavras de Cristo, expressaram tal dom ao mundo, hoje cabe a cada um de nós levarmos esse Cristo as pessoas, principalmente àqueles que mais necessitam, cumpramos, pois tal missão, não somente com palavras, mas com a verdadeira Palavra encarnada em nossas ações. Que nosso falar seja o falar de Cristo, que o nosso toque se o toque de Cristo, que nosso abraço seja o abraço acolhedor de Deus para aqueles que dele necessitam. Jesus está vivo entre nós e por nossas atitudes ele pode ser sentido, percebido e amado.273c4e1f974529c4cb589101079f8db2

Maria que conosco caminhou ao longo desse ano,

continua à caminhar com cada um que opta em seguir os caminhos de Cristo Jesus, que é um verdadeiro caminho de Misericórdia e Amor.

 

 

Nossa Senhora Mãe da Misericórdia,

Rogai por nós!

obras de misericordia

Misericórdia Ele é!