Eucaristia, Pão Vivo descido do céu

Estamos iniciando um novo mês, junho, consagrado ao Coração de Jesus, em que o Mestre, manso e humilde, nos convida a segui-lo, para vivermos intensamente ligados a Deus.

corpus-christi-2014Celebramos, então, a Festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo), que faz a abertura deste mês. É uma importante festa litúrgica, em que o Senhor demonstra o seu grande Amor incondicional, oferecendo-se como alimento na Eucaristia e ficando conosco como companheiro.

Bendita as mãos que Deus escolheu para consagrar o pão e o vinho, transubstanciando-os no Corpo e Sangue de Jesus, os quais, pelo seu convite ao banquete, se tornam nosso alimento no caminho da Igreja rumo ao eterno.

“Todo aquele que comer deste pão e tomar deste sangue permanece em mim, e Eu nele”. Este é o convite que o Senhor nos faz neste mês, nesta Festa da Eucaristia. Unidos a Ele, participamos do seu Corpo e Sangue; e fortalecidos assim na fé, caminhemos como Igreja, orientados por seus pastores, num mundo desafiador. E por essa mesma fé, mostremos, através de nosso testemunho, o que é ainda possível para transformar uma sociedade dilacerada pela dor e pelas misérias, convertendo-a em núcleo de relacionamentos de alegria e de fraternidade. Para tanto, liguemo-nos intimamente a Deus, que se faz presente em nós pela Eucaristia.

É Festa de Corpus Christi, tempo de unidade no Corpo do Senhor. Unamo-nos e o adoremos.