Escola de Formação Permanente

EFP INa segunda-feira (09/02), retomamos as atividades de formação dos Catequistas junto à ETECA. Este projeto Diocesano chega agora ao seu quinto módulo, contando com um bom número de catequistas que conosco tornam realidade este projeto de aprimoramento do conhecimento bíblico e sistemático (dogmático). Durante os semestres estudam-se algumas disciplinas mais fundamentais da teologia, lecionadas pelos nossos próprios seminaristas.

Na ocasião ocorreu a aula inaugural, feita pelo seminarista Luiz Gustavo Uchoa, estudante do quarto ano de teologia, tendo como tema: TEOLOGIA DO LAICATO – “Catequese é serviço essencial e insubstituível” (cf. DGC 219a). Na mesma, apresentou-se uma exposição do desenvolvimento histórico da teologia do laicato, e posterior enfoque nos ministérios e carismas que juntos edificam a Igreja, de acordo com a eclesiologia de comunhão. Por fim, deu-se um enfoque na perspectiva da catequese segundo as Diretrizes Gerais da Catequese.

Neste semestre, o curso contará com três disciplinas: EVANGELHO DE LUCAS e ATOS DOS APÓSTOLOS – responsável: Sem. Mateus Ribeiro. CARTAS CATÓLICAS E PAULINAS – Responsável: Sem. Rafael Beck. LITERATURA SAPIENCIAL – responsável: Sem. Diego Novaes. A participação de cada catequista é indispensável para nós!

Deste modo, crescemos no conhecimento, e assim progredimos no que nos ensina o apóstolo Paulo: “…sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12,2).

A Escola acontece toda Segunda-feira, às 19h no Centro Diocesano de Evangelização (Lorena-SP).

Para mais informações ligue 3153-1256, ou converse com um de nossos catequistas.