ESCOLA DE TEOLOGIA PARA CATEQUISTAS (ETECA)

certificado

O projeto Escola de Teologia para Catequistas celebra seu primeiro ano de existência com a conclusão do segundo módulo do curso. Após este primeiro ano de atividades verificamos o saldo positivo alcançado entre os participantes, de modo geral os resultados alcançados foram favoráveis para o crescimento do conhecimento bíblico-teológico das(os) catequistas de nossa Diocese de Lorena.

O projeto teve início em 2013, sob as orientações de Dom Benedito Beni (atualmente bispo emérito desta diocese), e aos cuidados do Assessor Padre Rodrigo Alves. O convite estendeu-se a todas as paróquias, afim de que fossem enviados representantes para participarem deste curso que tem por objetivo aprofundar os conhecimentos necessários para melhor qualificação dos catequistas.

nós

Desde o início o projeto contou com o apoio dos seminaristas estudantes de teologia, são eles: Diego Novaes, Gustavo Uchoa e Rafael Back. Cada qual leciona as disciplinas que são distribuídas em módulos semestrais, relacionadas aos campos bíblico e teológico.

Na última segunda-feira (02/07), aconteceu a entrega dos certificados para cada um das(os) participantes deste curso, num admirável momento de partilha pudemos celebrar tudo o que já vivenciamos até agora, agradecemos a Deus tantos dons concedidos ao longo deste primeiro ano de trabalho!

festa

Certamente, há ainda muito mais a ser feito, queremos continuar caminhando impulsionados pelos testemunhos recíprocos de tantos homens e mulheres engajados, dispostos a auxiliar na construção do Reino de Deus. Colocamo-nos em sintonia com nosso bispo, Dom João Inácio, para que possamos sempre caminhar ao lado de nosso pastor, e rogamos a Bem-Aventurada Virgem Maria que interceda por todos nós!

Que por intercessão de Nossa Senhora da Piedade

sejam sempre mais fecundos os trabalhos da Catequese na Diocese de Lorena!