Encontro dos Novos Bispos

Por estes dias, nosso bispo diocesano, Dom João Inácio Müller, estará em Roma, a fim de ter o seu primeiro encontro com o Papa Francisco. Eleito bispo da Diocese de Lorena em setembro do ano passado, esta será a primeira vez que Dom João irá se encontrar com o atual sucessor de Pedro, para apresentar-lhe pessoalmente sua gratidão pelo reconhecimento e, sobretudo pela confiança nele depositada, ao confiar-lhe o cuidado pastoral e a administração desta pequena porção da Igreja de Jesus Cristo a qual ele, o Papa Francisco, preside enquanto Sumo Pontífice.

Certamente Dom João leva no coração um desejo ardente de rezar pela sua Igreja Particular, nestes dias em que pisando a Sede da Igreja Universal, estará diante da memória de tantos santos, que por meio da sua coragem e testemunho nos asseguraram a transmissão dos valores da fé cristã. Ele, ao rezar pelo êxito da sua missão, reza por nós e nós devemos também rezar pela perseverança da nossa caminhada como Igreja, Povo de Deus, lembrando-nos com carinho do Pastor que nos foi dado.

Acompanhemos então com nosso carinho, sobretudo com nossas preces, estes dias em que Dom João Inácio estará peregrinando pela Cidade Eterna, e rezemos também pela Igreja Particular de Lorena. Que Deus o conserve e proteja, fazendo-o sempre dedicado ao ministério que lhe foi confiado pela Igreja!

Alegri@