Encerramento do último módulo da Escola de Atualização Catequética

Atendendo a necessidade de oferecer aos fiéis uma formação permanente, que permita aos mesmos dar razões à fé professada, a Igreja particular de Lorena, promove diversos encontros de formação, orientação e experiência de fé.

Dentre as formações oferecidas pela Diocese, está a Escola de Atualização Bíblico Catequética, que acontece na Mitra Diocesana de Lorena, em determinados domingos distribuídos ao longo do ano. Tal encontro de formação tem como público alvo os catequistas de toda a Diocese.

Nesse último domingo a Catequese Diocesana encerrou o último módulo da escola de atualização desse ano. Nesse último módulo a escola contou com a presença de Ariadine J. de Oliveira, que tratou do tema “Celebração da Vida”, Cristina Marton, que trouxe a mensagem e conteúdo catequético, e também esteve presente Maria Aparecida Motta, que trabalhou o tema “Dinâmicas e Estratégias”.

A catequese diocesana agradece a todos que partilharam um pouco de seus conhecimentos nesse ano, e conta com a presença de todos para que no ano que vem essa importante missão continue frutuosamente, para que assim, o catequista, bem formados contribuam para a construção de um futuro, fundamentado tanto em uma sólida esperança cristã, e no amor.

Que Deus, pela intercessão de Maria, abençoe e envie seu Santo Espírito para fortalecer a cada um nessa missão de fazer ecoar a Boa Nova de Cristo.