Diocese de Lorena realiza formação sobre o Capítulo VI da Amoris Laetitia

AmorisLaetitia

No auditório do Centro Universitário Salesiano de Lorena – UNISAL, aconteceu a formação diocesana sobre o 6º Capítulo da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco; com a participação de cerca de 260 pessoas: o bispo Diocesano Dom João Inácio, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, e forças vivas que trabalham na diocese com a evangelização das famílias (pastoral familiar, preparação para matrimônio e batismo, OVISA, Cursilho, Equipes de Nossa Senhora etc).

Assessorou esta formação o Pe. Rinaldo Resende, da Diocese de São José dos Campos, especialista em Matrimônio e família. Pe. Rinaldo trouxe alguns casais que trabalham na evangelização das famílias na Catedral de São José dos Campos, que partilharam experiências novas ou renovadas, na linha da Exortação Amoris Laetitia.

Padre Rinaldo voltará à diocese de Lorena no dia 23 de setembro deste ano, para continuidade na assessoria. E desta próxima vez trabalhará mais de perto com os coordenadores paroquiais e diocesanos de todas as realidades que trabalham com as famílias.