Diácono Thales Nogueira

Ordenação Presbiteral

“Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (Jo 21,17)

A Diocese de Lorena, que neste ano celebra seu Jubileu de Carvalho, minha família e eu, Diácono Thales Nogueira Pereira Nascimento, convidamos V. Sª. e família a participarem da Solene Celebração Eucarística, na qual serei ordenado Presbítero pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Exmo. Revmo. Dom João Inácio Müller, OFM – Bispo Diocesano de Lorena.

Dia 07 de maio de 2017, às 15h

Catedral Nossa Senhora da Piedade

Lorena – SP

O ordinando:

O Diácono Thales Nogueira Pereira Nascimento, natural de Lorena – SP nasceu no dia 1º de outubro de 1990. É filho de Luiz Cláudio Carvalho Nascimento e Thaís Regina Nogueira Pereira.

Cursou ensino fundamental e médio em Lorena – SP e os concluiu na mesma cidade, no Colégio Patrocínio de São José. No dia 6 de agosto de 2008 ingressou no Seminário Propedêutico de nossa Diocese. Realizou os seus estudos filosóficos no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena -SP, obtendo Licenciatura e Bacharelado em Filosofia no ano de 2011.

No ano de 2012 iniciou seus estudos teológicos no Instituto Teológico Bento XVI em Cachoeira Paulista – SP, e no ano 2015 obteve bacharelado em Teologia pela Faculdade Dehoniana em Taubaté – SP.

Em 13 de agosto 2013 recebeu o ministério de acólito e leitor de Dom Benedito Beni dos Santos, no Seminário Diocesano de Lorena “Maria Mãe dos Sacerdotes”.

Como seminarista o Diác. Thales exerceu suas atividades pastorais nas paróquias: Paróquia São Pedro Apóstolo – Lorena, Paróquia Nossa Sra. de Fátima – Cruzeiro, Paróquia São Sebastião – Cachoeira Paulista, Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Cunha,  Santuário Diocesano de Santa Cabeça – Cachoeira Paulista, Paróquia Nossa Sra. Aparecida e Santo Expedito – Lorena e Comunidade Terapêutica Sant’ Ana – Cunha. Nos anos de 2014 e 2015 atuou na Pastoral Vocacional da Diocese de Lorena.

Em fevereiro de 2016 foi enviado para desempenhar o Ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Campos de Cunha, Cunha – SP.

Foi ordenado Diácono no dia 7 de agosto de 2016, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, por Dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena. No dia 16 de novembro de 2016 foi transferido da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Campos de Cunha, Cunha – SP para a Paróquia Senhor Bom Jesus do Livramento, em Bananal – SP, onde atualmente exerce seu ministério diaconal.