Criados para a vida de Cristo

Paz e bênção. Criados para a vida de Cristo.

Uma mulher explode em admiração por esse Jesus que faz esplendidamente bem todas as coisas: Lc 11, 27-28. Do seu peito de mulher sai a bem-aventurança da Virgem Maria: ‘Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram!’ Jesus, porém – dando início ao processo de discernimento dos espíritos que se segue à sua palavra sobre os maus espíritos – alarga essa bem-aventurança a todos os que, como Maria, escutam e praticam a palavra de Deus.

É preciso guardar e meditar a Palavra de Deus no coração e compará-la com a história pessoal. Nossa vida é feliz quando produz frutos da Palavra de Deus. Isso dá alegria. Sempre é bom ler Jo 13,17: ‘sereis felizes se o puserem em prática’. Jesus não veio para ser admirado ou somente adorado. Isso é importante. Aliás, a verdadeira adoração traz Jesus para a boca, para a vida, como se houvesse uma mastigação do Cristo, da Sua vida. Ele veio nos trazer a vida (que é Ele próprio) para ser nossa vida, a vida de cada um, para sermos filhos do Pai, ter vida de irmãos e sermos felizes.

Os frutos da Palavra são a participação nos mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus: o Seu amor cheio de misericórdia por nós, quando éramos Seus inimigos. No Batismo fomos tornados uma só coisa com Cristo. Unidos a Cristo, podemos participar na Sua vitória definitiva, e permanecer sempre com Ele.

Bom dia. Abraço.

Dom João Inácio Müller, ofm

Bispo diocesano de Lorena SP