Comissão de dinamização do Ano da Misericórdia

Reunião realizada no Seminário de Filosofia – Canção Nova, Cachoeira Paulista

Além de avaliar o andamento das celebrações nos lugares onde há a Porta Santa e as peregrinações já realizadas, tratou-se da celebração jubilar que haverá em 25 de junho de 2016, 10:00 horas, no Asilo São Vicente, em Piquete-SP, com todas as conferências vicentinas (SSVP) e aqueles que realizam trabalhos sociais na diocese; e da visita do bispo a Fundação Casa e jubileu com os menores infratores, em Lorena-SP, que será no dia 09 de julho de 2016 (sábado) 10:00 horas.

Padre Alexandre, do Centro Universitário Salesiano de Lorena – SP, foi convidado pela comissão, para nos ajudar a pensar a visita das universidades da diocese a Porta Santa. A comissão resolveu com ele marcar uma reunião para o dia 28 de abril de 2016, 5a feira, 10:00 na cúria diocesana, com representantes das universidades presentes na diocese, para desenvolvimento da proposta. Surgiu a ideia de aproveitarmos o momento para uma rearticulação dos trabalhos da Pastoral da Educação e do Ensino Religioso.

A próxima reunião da Comissão de Dinamização do Ano Santo da Misericórdia será no dia: 02 de junho de 2016, 5a feira, 08h30m, na paróquia N Sra de Fátima, em Cruzeiro. Para esta reunião estão convocados os padres coordenadores dos setores pastorais, para maiores avanços da programação do Ano Santo.

Assistentes na Reunião:

Dom João Inácio Müller – Bispo Diocesano

Pe. Rodrigo Fernando ( Coordenador diocesano de Pastoral )

Pe. Marcio ( Reitor do Seminário diocesano pai das Misericórdia – Canção Nova)

Pe. Alexandre ( Centro Universitário Salesiano – convidado especial )

Pe. Rivelino ( Cura da Catedral diocesana )

Pe. Valdecy ( Coordenador da dimensão de Liturgia da dioceses )

Pe.Rodrigo Fernando Alves

Coordenador Diocesano de Pastoral