Assembleia Paroquial – Nossa Senhora Aparecida – Lorena

A Assembleia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida ocorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro, sendo um momento de grande comunhão para nossa Comunidade. Foram momentos de oração, partilha de mesa, momentos de emoção por relembrarmos períodos importantes e significativos da nossa caminhada pastoral. Contamos com a ajuda do Seminarista Rafael Beck, que baseado no Documento 102 da CNBB, explanou sobre os cinco pontos de reflexão propostos no Subsídio para as Assembleias, havendo momentos de discussão em grupo sobre os pontos principais, preparando-nos para o Plenário. Os coordenadores já haviam estudado o Subsídio e discutido com seu grupo as cinco virtudes e os três pecados de nossa Paróquia. E, novamente distribuídos em grupos, puderam conversar com lideranças de outros grupos para se chegar a um consenso, para então todos realizarem o Plenário. Pudemos perceber a riqueza de se ouvir o leigo engajado e o quanto nossa Paróquia evoluiu ao longo de seus quase 10 anos, com o trabalho alegre e compromissado, mas também o que ainda pode ser melhorado, desejosos de que nossa Assembleia possa dar frutos para a Diocese.

Texto: Tatiane Sampaio

Imagens: Ana Maria ( PASCOM Nossa Sra. Aparecida)