Programação Diocesana – Ano do Laicato: Sal da Terra e Luz do Mundo

Tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos naIgreja em saída, a serviço do Reino

Lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5, 13-14)

Programação da Diocese de Lorena

Abertura e encerramento

Abertura e encerramento – realizar nas bases (paróquias, santuários, etc) – FESTA DE CRISTO REI 2017 e 2018.

ABERTURA – DIOCESE

Missa e Conferência sobre o Documento 105 da CNBB: Dia 02 de dezembro de 2017, sábado, das 07h30min às 13h, no Santuário Dom Bosco (com almoço – Cf. data que já consta no calendário Diocesano a Reunião da Coordenação de Pastoral).

Assessor: Pe. Dr. José Adalberto Vanzela, Diocese de Taubaté-SP.

Público: Padres; diáconos; representação: dos religiosos, das novas comunidades aprovadas, dos seminários; coordenadores diocesanos: de pastorais, grupos, movimentos, irmandades; coordenador leigo dos CPPs das paróquias.

Formação Diocesana

Formação sobre o Decreto Apostolicam Actuositatem – sobre o apostolado dos leigos, do Concílio Vaticano II, promulgado pelo Papa Paulo VI: Dia 17 de fevereiro de 2018, sábado, às 08h, no Santuário Dom Bosco.

Exposição: Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena-SP.

Simpósio Diocesano

Sobre a Exortação Christifideles Laici: Dia 06 de outubro de 2018, sábado, a partir das 08h, no Auditório da UNISAL.

Público: Leigos e leigas engajados na pastoral da diocese e paróquias (cf inscrições e capacidade do auditório).

Valorizar os Encontrões Diocesanos

Em 2018 daremos destaque ao Ano do Laicato dentro das diferentes pastorais e movimentos (Catequese, Irmandade de São José, DNJ).

Sejamos criativos em nossas bases

A partir de nossas Paróquias, Santuários, etc… planejar, criar e dinamizar este ano! Ir além da programação diocesana.