Aniversário de Ordenação Sacerdotal

Parabéns Padre Roberto Carlos Albino

Parabéns Padre Fernando Alves Sampaio

Nossa Igreja diocesana se alegra neste dia pelo dom da vida e do ministério sacerdotal de dois sacerdotes do clero secular, Padre Roberto Carlos Albino e Padre Fernando Alves Sampaio.

Padre Roberto– Padre Roberto Carlos Albino, nasceu em 13 de agosto de 1966. Ingressou no seminário menor Santo Antônio em Taubaté, onde cursou magistério. Estudou filosofia no seminário Bom Jesus em Aparecida e concluiu o curso na Universidade Salesiana de Lorena. Freqüentou o curso de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus em Taubaté (Conventinho). Dom João Hipólito de Moraes o ordenou diácono, na paróquia de São Sebastião em Cachoeira Paulista e sacerdote na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Piedade há vinte anos atrás. Como padre, trabalhou nas paróquias de São José e Sant’Ana ambas no Setor Vale Histórico da Diocese de Lorena. Nos últimos anos o Padre Roberto atua como professor na rede estadual de escolas, ministrando aulas de filosofia na Escola Paula Franca em Queluz e desde o ano passado, retomou o exercício do ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cachoeira Paulista.

Pe. Fernando– Padre Fernando Alves Sampaio, nasceu em 03 de fevereiro de 1973. Ingressou no seminário diocesano de Lorena e cursou filosofia na Universidade Salesiana de Lorena e teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté (Conventinho). Foi ordenado diácono e padre na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Piedade em Lorena. Sua ordenação sacerdotal se deu em 18 de janeiro em 1998, mediante a imposição das mãos de Dom João Hipólito de Moraes e como sacerdote trabalhou nas Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios em Campos Novos de Cunha e Nossa Senhora da Conceição em Cunha. – Onde atualmente é o pároco. Na diocese trabalhou como assessor da Pastoral da Comunicação e Comissão Diocesana de Diáconos, assistente eclesiástico da Santa Casa de Cunha, professor do Instituto Teológico Bento XVI (Canção Nova), Chanceler do Bispado e Vigário Geral durante o governo de Dom Benedito Beni dos Santos. Atualmente é pároco da Imaculada Conceição e assistente eclesiástico da Santa Casa de Misericórdia em Cruzeiro e apresenta semanalmente o programa Deus Conosco na Rede Aparecida de Comunicação.

Desejamos então ao Padre Roberto e ao Padre Fernando, um fecundo exercício do ministério sacerdotal e rogamos a Deus, que por intercessão de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de nossa Diocese, os proteja e conserve sempre fiéis na missão que lhes foi confiada pela Igreja de anunciar Jesus Cristo a todos os povos, como pastores do seu Rebanho.